Cadnorma Professional versão Rede


O Cadnorma Professional versão Rede é uma versão do Cadnorma dedicada a empresas com diversos computadores ligados por uma rede local.

Além da produtividade alcançada com as ferramentas de otimização do Cadnorma Professional, a utilização da versão em Rede proporcionará uma padronização dos desenhos produzidos dentro da empresa com a centralização dos seguintes recursos:
  • Biblioteca em Rede
  • Banco de Dados para Levantamento de Quantitativos
  • Biblioteca de Notas Gerais e Especificações

Biblioteca em Rede

Cadnorma Professional versão para Rede possui um gerenciador pelo qual o acervo de blocos da empresa é unificado em um servidor (que não precisa ser dedicado). Quando um operador autorizado adiciona um bloco à biblioteca, imediatamente todos os usuários da rede passam a tê-lo disponível. Isto facilita a realização de backup da biblioteca de blocos da empresa.

Além disso, uma eventual modificação deste bloco na biblioteca central possibilita a atualização de todos os desenhos onde ele já tiver sido utilizado.
Os blocos são divididos em grupos e subgrupos, trazendo organização e facilidade de acesso, uma vez que eles são ilustrados por slides e recebem descrição detalhada pelo próprio usuário.

A facilidade de inclusão de blocos na biblioteca torna desnecessário um funcionário dedicado a esta tarefa, pois a biblioteca vai crescendo na medida em que novos blocos são utilizados. A biblioteca em rede é feita sob encomenda para cada empresa e os blocos recebem nomes únicos, o que permite identificar sua origem e impede a ocorrência de conflitos com blocos de outras empresas.

O Cadorma em Rede permite ainda que apenas alguns usuários possam alterar a biblioteca central através de senha, enquanto outros tenham permissão de apenas utilizar os blocos, sem poder alterá-los, dando maior segurança à sua integridade.

Para mudar a localização da biblioteca central, é necessário apenas um re-direcionamento do servidor. Isto torna possível, inclusive, transportar esta biblioteca em um notebook ou pen-drive, para utilização doméstica.
Banco de Dados para Levantamento de Quantitativos

A segunda facilidade do Cadnorma em Rede é a unificação do banco de dados de itens do QuantNorma, para quantificação de desenhos. 

Da mesma forma que a biblioteca em rede, o banco de dados de itens ficará armazenado em em um servidor da rede. Isto é muito importante, pois os códigos dos materiais utilizados são definidos pela sua posição dentro dos grupos e subgrupos de itens do gerenciador. 

Desta forma, um operador poderá "codificar" um desenho e um outro poderá trabalhar na geração de relatórios (tabelas no desenho ou planilhas no Excel) e, no caso de levantamento de custos, a atualização do custo unitário de um item valerá imediatamente para todos os computadores da rede
.
Biblioteca de Notas Gerais e Especificações

A biblioteca de Especificações e Notas Gerais utilizadas nos projetos da empresa também são unificados através da versão em rede, otimizando sua busca e compartilhando suas alterações e acréscimos entre os diversos usuários da rede.

Observações
  • Apenas estes três itens (biblioteca de blocos, banco de dados e notas) estarão em rede.
  • Cada computador continuará tendo o seu próprio Cadnorma funcionando independente, de forma que uma eventual "pane" na rede não impedirá os trabalhos com a utilização do Cadnorma.
  • Esta biblioteca é móvel, ou seja, pode ser armazenada em um servidor dedicado da empresa ou em um dos computadores da rede e ainda pode ser levada para qualquer lugar em um dispositivo móvel.

 
       
Programa registrado no INPI sob no. 049.844 / 2003.
  Site Map