Cadnorma Professional versão Pen Drive
(R$ 120,00)


  • O Cadnorma em Pen Drive é o Cadnorma Professional (completo) que você carrega "no bolso" a ainda pode compartilhar na rede com outros usuários.
  • Nesta Modalidade de entrega, a biblioteca do usuário é personalizada para cada usuário e única entre todos os usuários do Cadnorma.
  • Você pode levar seu Cadnorma para onde quiser, juntamente com os padrões de desenho que você definiu nas configurações de usuário.
  • Não precisa de ativação e você pode usá-lo em qualquer computador sem precisar instalar nada nele.
  • Ideal para quem trabalha em computadores de terceiros (escolas, por exemplo) ou repartições públicas com redes protegidas pelo administrador.

Para usar o Cadnorma Pocket em diversos computadores, no entanto, será necessário ter privilégios de administrador da rede, para efetuar compartilhamento e mapeamento de unidades.

Como usar em um computador sem instalar nada...


Para usar o Cadnorma em Pen Drive (ou outro dispositivo móvel), siga os passos a seguir:

 

  1. Plugue o Pen-Drive no computador onde deseja utilizar o Cadnoma e identifique o Drive Criado (ex. "D:\").
  2. No AutoCAD, digite "appload' (sem aspas) e tecle ENTER.
  3. Navegue até a pasta "Cadnorma' dentro do Pen-Drive e selecione o arquivo "cnp_autocad.vlx'.
  4. Clique 'Load'.
  5. Clique 'Close".

Com esse procedimento, o menu do Cadnorma será "compilado" e o Cadnorma Professional já será carregado dentro do seu AutoCAD.

 

Observações.:

 

  • Para descarregar o Cadnorma do seu AutoCAD, clique no menu "Cadnorma_P", selecione a opção "Cadnorma Professional" e depois 'Descarregar Cadnorma Professional".
  • Se você abrir o AutoCAD novamente e o Pen-Drive já estiver conectado, com a mesma "letra" (ex. "D:\"), o menu do Cadnorma já estará carregado e, caso você tenha optado pelo seu carregamento automático (comando PRF), as funções do Cadnorma já serão carregadas automaticamente.
  • Se você tiver carregado o Cadnorma Pocket em um computador e abrir o AutoCAD sem que o Pen-Drive esteja conectado,, aparecerá uma mensagem dizendo que não encontrou o Cadnorma. Clique em ok e carregue o programa novamente, pelos procedimentos acima.
  • Se, ao conectar o Pen-Drive, ele for instalado em um novo dispositivo (ex. "E:\"), você deverá carregar o menu novamente, com os procedimentos descritos acima.

Como utilizar o Cadnorma em rede?

 

Para utilizar o Cadnorma em uma rede é necessário ter privilégios de administrador !

 

A instalação desta função é bem simples, e é feita basicamente por compartilhamento de rede, com descrito a seguir:

 

  1. Plugue o Pen-Drive em um dos computadores da rede onde deseja utilizar o Cadnoma e identifique o Drive Criado (ex. "D:\").
  2. Compartilhe este drive na rede. Para isso, no Windows Explorer, clique com o botão direito do Mouse sore o drive criado e selecione "Compartilhamento e Segurança'. Neste processo, em redes protegidas, você poderá determinar que tipo de acesso cada usuário terá. Assim você poderá determinar, por exemplo, quais usuários terão privilégios de alterar a configuração do programa e atualizar a biblioteca do usuário.
  3. Para utilizar o Cadnorma no próprio computador onde o Pen-Drive foi plugado, basta seguir os procedimentos anteriores.
  4. Feito o compartilhamento, para utilizar o Cadnorma em outros computadores da rede, é necessário "Mapear uma Unidade de Rede". Para isso, no Windows Explorer, clique no menu "Ferramentas" e selecione a opção "Mapear Unidade de Rede".
  5. Escolha uma "Letra" para direcionar para o Pen-Drive (A:, B:, E:, etc...) e, em seguida, procura o compartilhamento feito no item 2 acima. Direcione o drive criado para a raiz do Pen-Drive (e não para a pasta Cadnorma, ok).
  6. Por último, basta abrir o AutoCAD e carregar o Cadnorma conforme a primeira explicação.

 

Observações:

 

  • Todas as observações feitas para o uso em um computador são válidas para a versão em Pen Drive.
  • Você poderá, a qualquer momento, alterar o computador onde o Pen-Drive está localizado, bastando mudar o compartilhamento e o direcionamento do drive de instalação.
  • Como os arquivos de configuração são compartilhados, alguns padrões instantâneos de utilização poderão mudar. Por exemplo, se um usuário utilizar um determinado tipo de porta, quando um outro usuário for utilizar o programa de portas, a porta "default", ou seja, a porta oferecida inicialmente será a mesma que o último usuário acessou (estou trabalhando para contornar este item, que deverá sair na próxima atualização).
  • Este sistema é projetado (por enquanto) para um pequeno número de usuários na rede (até 10, aproximadamente) e o funcionamento do Cadnorma em cada computador dependerá do funcionamento da rede.
  • Como o menu do Cadnorma é "compilado" quando carregado em cada computador e o processo de "compilação" é diferente para cada versão do AutoCAD, todos os computadores deverão ter a mesma versão do AutoCAD.
  • Continua disponível o Cadnorma em Rede, onde cada computador tem seu próprio Cadnorma Instalado independentemente. Escreva para cadnorma@cadnorma.com.br para obter maiores detalhes sobre esta versão.


 
       
Programa registrado no INPI sob no. 049.844 / 2003.
  Site Map